Implantes Dentários
Parafusos ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionados cirurgicamente no osso maxilar ou mandibular logo abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. São indicados nos casos de perda de todos os dentes, de alguns ou de apenas um dente.
No caso de paciente que não possui osso suficiente para a inserção do parafuso de titânio, realizamos a cirurgia de enxerto ósseo para posterior colocação do implante dentário.
Carga imediata
Os tratamentos com implantes osseointegrados evoluem dia após dia, tornando o processo mais rápido e confortável.
Na cirurgia de carga imediata, o implante e a prótese (dente substituto) são instalados no mesmo dia. Quando não é possível a carga imediata, a instalação do dente acontece em geral após 45 dias.
Cirurgia guiada
Os modernos exames de tomografia computadorizada e escaneamento 3D possibilitam o planejamento cirúrgico em um modelo virtual 3D e a realização das cirurgias por meio de um computador.
Esse planejamento digital torna o procedimento cirúrgico mais rápido e seguro, diminuindo o tempo de recuperação e os incômodos pós-operatórios.
Com tecnologia de ponta, o implante dentário devolve a segurança para sorrir (estética) e a capacidade de mastigar corretamente (função). Ainda tem a vantagem de evitar o desgaste de um dente natural para apoiar os dentes substitutos no lugar, como é feito em outros tratamentos.